1. INTRODUÇÃO
O Campeonato Regional de Orientação 2011 da DRELVT realiza‐se nos dias 29 e 30 de Abril em Sintra.
Os melhores atletas e as melhores equipas do escalão Juvenis disputarão o acesso aos Nacionais do Desporto Escolar, num ambiente que se pretende, simultaneamente, de convívio e Fair Play.
Para além da vertente competitiva constituída por dois percursos individuais e uma prova de estafetas, a edição 2011 do Campeonato Regional volta a apresentar um percurso de Orientação de Precisão.
2. ORGANIZAÇÃO
Por delegação da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, compete à Equipa de Apoio às Escolas de Sintra - Mafra a organização do Campeonato Regional de Orientação 2010.
3. ENQUADRAMENTO
Comissão Organizadora
Dra. Patrícia Canário ‐ Coordenador Regional do Desporto Escolar
Dra. Isabel Zagalo - Coordenadora da Equipa de Apoio às Escolas de Sintra Mafra
Comissão Executiva
Dr.José Braz – EAE Sintra – Mafra
Dra. Maria Luisa Oliveira – Diretora do Agrupamento Escolas do Alto dos Moinhos
Comissão Técnica
Capitão Nuno Pedro - Clube de Aventura e Orientação de Sintra
Dr. Jorge Oliveira – Professor GE Multiactividades do Agrupamento Escolas Lápiàs
4. PARCEIROS E APOIOS
Câmara Municipal de Sintra
Agrupamento Escolas Alto dos Moinhos – Terrugem
Federação Portuguesa de Orientação
Clube de Aventura e Orientação de Sintra-CAOS
Protecção Civil de Sintra
Bombeiros Voluntários de Colares
Bombeiros Voluntários de Sintra
5. COLABORAÇÃO
Agrupamento Escolas Alto dos Moinhos – Terrugem
13. CONTACTOS ÚTEIS
Organização
EAE Sintra e Mafra-
Escola Secundária Gama Barros
Rua da Esperança 2735-273 Cacém
Outros Contactos
) Escola EB 23 da Terrugem: 219 608 920 ; fax 219 608 921
) Guarda Nacional Republicana Sintra 219 230 417
) Bombeiros Voluntários de Almoçageme 219 280 270
) Bombeiros Voluntários de Sintra 219 236 200
) Hospital Amadora Sintra 214 348 200
O Campeonato Regional está aberto a equipas e alunos representativos de cada Equipa de Apoio às Escolas da DRELVT, no escalão Juvenil, de acordo com as qualificações e fases antecedentes e com as quotas de participação atribuídas pela organização.
A comitiva de cada EAE deve ser chefiada por um professor nomeado pela respectiva coordenação para o efeito, que assumirá o papel de interlocutor privilegiado entre a respectiva comitiva e a organização.
7. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
As fichas de inscrição, cujo modelo se encontra em anexo a este Boletim Informativo, deverão dar entrada impreterivelmente até ao dia 8 de Abril de 2011, para o seguinte endereço electrónico: eae.sm@drelvt.min-edu.pt
Nota importante – A ficha de inscrição deve ser preenchida respeitando a ordem de partida pretendida para cada elemento da equipa/individuais, em que 1 parte primeiro que 5. O sorteio das partidas será feito por grupos em cada escalão, apenas com o nome da escola/ordem de partida, sendo depois feita a devida correspondência por comparação com as fichas de inscrição.
8. RECEPÇÃO E ACREDITAÇÃO DAS COMITIVAS
A recepção das comitivas será feita no dia 29 de Abril de 2011 ‐ Sexta‐Feira, entre as 10:00 e as 11:30 horas, no Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, na Terrugem - Sintra.
Um professor responsável por cada equipa e/ou grupo de individuais deverá deslocar‐se ao secretariado onde irá efectuar a acreditação de todos os participantes à sua responsabilidade (alunos e professores) de acordo com o disposto no Regulamento Geral de Provas, bem como receber toda a documentação necessária.
Após a acreditação não poderá haver qualquer alteração à Ficha de Inscrição Nominal. Esta acreditação será feita através da apresentação, pelo professor responsável, dos bilhetes de identidade de todos os elementos à sua responsabilidade, sem o que não poderão participar em qualquer actividade.
Documentação para a acreditação
Os atletas devem possuir:
1• Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão ou Passaporte original ( ou fotocópia autenticada pela escola);
Os Professores/Treinadores devem possuir:
2• Ficha Nominal de Inscrição de Grupo/Equipa, devidamente autenticada pelo Presidente do Clube do Desporto escolar da sua escola;
Documentação recomendada
• Cartão de Utente (facultativo)
9. ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO
O alojamento será efectuado em salas de aula no Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, pelo que todos os alunos e professores deverão ser portadores de saco de cama (almofada e artigos de higiene pessoal). A organização fornecerá os colchões.
O mapa da distribuição das comitivas pelos locais de alojamento será entregue no processo de acreditação.
As comitivas devem manter os sacos/malas dos alunos nos autocarros, pois só no final da tarde as salas para o alojamento estarão disponíveis.
Nota: Quaisquer danos causados no local de alojamento serão imputados às respectivas comitivas.
Toda a alimentação, com excepção do almoço de sábado que será tomado no local de competição em regime volante, será servida no refeitório da EB 23 da Terrugem.
Após a realização da acreditação, entra as 11h30 e as 12h30, os alunos e professores devem dirigir-se ao refeitório para almoçarem a fim de se evitar transtorno aos alunos da escola organizadora.
10. TRANSPORTES
Os transportes são da responsabilidade de cada EAE e após a chegada ao local de recepção os autocarros ficarão ao serviço da Comissão Organizadora, devendo as EAEs acautelar, no acto de contratação, a necessidade de a viatura ter que circular em função do programa horário apresentado neste Programa.
A organização não se responsabiliza pelo alojamento dos motoristas, mas disponibilizará alimentação aos mesmos.
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