Novidades:

01MAI11 - O CR Ori 2011 da DRELVT terminou. Já estão disponíveis todos os resultados.

terça-feira, 29 de março de 2011

INFORMAÇÕES GERAIS

1. INTRODUÇÃO

O Campeonato Regional de Orientação 2011 da DRELVT realiza‐se nos dias 29 e 30 de Abril em Sintra.

Os melhores atletas e as melhores equipas do escalão Juvenis disputarão o acesso aos Nacionais do Desporto Escolar, num ambiente que se pretende, simultaneamente, de convívio e Fair Play.

Para além da vertente competitiva constituída por dois percursos individuais e uma prova de estafetas, a edição 2011 do Campeonato Regional volta a apresentar um percurso de Orientação de Precisão.

2. ORGANIZAÇÃO

Por delegação da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, compete à Equipa de Apoio às Escolas de Sintra - Mafra a organização do Campeonato Regional de Orientação 2010.

3. ENQUADRAMENTO

Comissão Organizadora
Dra. Patrícia Canário ‐ Coordenador Regional do Desporto Escolar
Dra. Isabel Zagalo - Coordenadora  da Equipa de Apoio às Escolas de Sintra Mafra

Comissão Executiva
Dr.José Braz  – EAE Sintra – Mafra
Dra. Maria Luisa Oliveira – Diretora do Agrupamento Escolas do Alto dos Moinhos

Comissão Técnica
Capitão Nuno Pedro - Clube de Aventura e Orientação de Sintra
Dr. Jorge Oliveira – Professor GE  Multiactividades do Agrupamento Escolas Lápiàs

4. PARCEIROS E APOIOS
Câmara Municipal de Sintra
Agrupamento Escolas Alto dos Moinhos – Terrugem
Federação Portuguesa de Orientação
Clube de Aventura e Orientação de Sintra-CAOS
Protecção Civil de Sintra
Bombeiros Voluntários de Colares
Bombeiros Voluntários de Sintra
  
5. COLABORAÇÃO
Agrupamento Escolas Alto dos Moinhos – Terrugem

13. CONTACTOS ÚTEIS

Organização
EAE Sintra e Mafra-
Escola Secundária Gama Barros
Rua da Esperança 2735-273 Cacém

) Dr.José Braz                962 387 538   eae.sm@drelvt.min-edu.pt
) Capitão Nuno Pedro 914 686 293   clube@107caos.com
)    Dr. Jorge Oliveira –             917 218 856 jorgepaivaoliveira@sapo.pt


Outros Contactos
) Escola EB 23 da Terrugem:                        219 608 920 ; fax 219 608 921
) Guarda Nacional Republicana Sintra         219 230 417
) Bombeiros Voluntários de Almoçageme   219 280 270
) Bombeiros Voluntários de Sintra               219 236 200
) Hospital Amadora Sintra                              214 348 200

6. COMPOSIÇÃO DAS COMITIVAS E QUOTAS DE PARTICIPAÇÃO

O Campeonato Regional está aberto a equipas e alunos representativos de cada Equipa de Apoio às Escolas da DRELVT, no escalão Juvenil, de acordo com as qualificações e fases antecedentes e com as quotas de participação atribuídas pela organização.

A comitiva de cada EAE deve ser chefiada por um professor nomeado pela respectiva coordenação para o efeito, que assumirá o papel de interlocutor privilegiado entre a respectiva comitiva e a organização.

7. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

As fichas de inscrição, cujo modelo se encontra em anexo a este Boletim Informativo, deverão dar entrada impreterivelmente até ao dia 8 de Abril de 2011, para o seguinte endereço electrónico: eae.sm@drelvt.min-edu.pt

Nota importante – A ficha de inscrição deve ser preenchida respeitando a ordem de partida pretendida para cada elemento da equipa/individuais, em que 1 parte primeiro que 5. O sorteio das partidas será feito por grupos em cada escalão, apenas com o nome da escola/ordem de partida, sendo depois feita a devida correspondência por comparação com as fichas de inscrição.

8. RECEPÇÃO E ACREDITAÇÃO DAS COMITIVAS

A recepção das comitivas será feita no dia 29 de Abril de 2011 ‐ Sexta‐Feira, entre as 10:00 e as 11:30 horas, no Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, na Terrugem - Sintra.
Um professor responsável por cada equipa e/ou grupo de individuais deverá deslocar‐se ao secretariado onde irá efectuar a acreditação de todos os participantes à sua responsabilidade (alunos e professores) de acordo com o disposto no Regulamento Geral de Provas, bem como receber toda a documentação necessária.
Após a acreditação não poderá haver qualquer alteração à Ficha de Inscrição Nominal. Esta acreditação será feita através da apresentação, pelo professor responsável, dos bilhetes de identidade de todos os elementos à sua responsabilidade, sem o que não poderão participar em qualquer actividade.

Documentação para a acreditação
Os atletas devem possuir:

1•  Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão ou Passaporte original ( ou fotocópia autenticada pela escola);

Os Professores/Treinadores devem possuir:

2•  Ficha Nominal de Inscrição de Grupo/Equipa, devidamente autenticada pelo Presidente do Clube do Desporto escolar da sua escola;

Documentação recomendada
Cartão de Utente (facultativo)

9. ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO

O alojamento será efectuado em salas de aula no Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, pelo que todos os alunos e professores deverão ser portadores de saco de cama (almofada e artigos de higiene pessoal). A organização fornecerá os colchões.
O mapa da distribuição das comitivas pelos locais de alojamento será entregue no processo de acreditação.
As comitivas devem manter os sacos/malas dos alunos nos autocarros, pois só no final da tarde as salas para o alojamento estarão disponíveis.

Nota: Quaisquer danos causados no local de alojamento serão imputados às respectivas comitivas.

Toda a alimentação, com excepção do almoço de sábado que será tomado no local de competição em regime volante, será servida no refeitório da EB 23 da Terrugem.
Após a realização da acreditação, entra as 11h30 e as 12h30, os alunos e professores devem dirigir-se ao refeitório para almoçarem a fim de se evitar transtorno aos alunos da escola organizadora.

10. TRANSPORTES

Os transportes são da responsabilidade de cada EAE e após a chegada ao local de recepção os autocarros ficarão ao serviço da Comissão Organizadora, devendo as EAEs acautelar, no acto de contratação, a necessidade de a viatura ter que circular em função do programa horário apresentado neste Programa.
A organização não se responsabiliza pelo alojamento dos motoristas, mas disponibilizará alimentação aos mesmos.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário